Pesquisar este blog

Seis tendências do mercado imobiliário de alto padrão e luxo para 2024


 Fonte: PiniWeb



À medida que nos aproximamos de 2024, o mercado imobiliário de luxo se depara com desafios e oportunidades inéditas, impulsionados pela evolução tecnológica, mudanças nas preferências do consumidor e novas abordagens comerciais. Nesse cenário, adaptabilidade, tecnologia e personalização emergem como pilares essenciais, influenciando desde o mercado geral até os segmentos mais exclusivos, como o imobiliário de alto padrão e luxo.

Se você ainda tem dúvidas sobre as tendências que estão previstas para chegar com força total no mercado imobiliário de luxo em 2024, acompanhe as dicas do especialista João Abelha, CEO do marketplace Date a Home, das quais destacamos nesta matéria a primeira dica que remete aos benefícios da automação residencial nestes empreendimentos:


Tecnologia como facilitador universal

O avanço exponencial da tecnologia tem transformado a dinâmica das transações imobiliárias. Em 2024, prevê-se um salto na automação residencial com a implementação de soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT) e controle por voz. Os dispositivos IoT, que se referem a objetos físicos conectados à internet para coleta e troca de dados, estão no cerne dessa evolução. Equipados com sensores, software e tecnologia de rede, esses artefatos possibilitam interações entre si e com o ambiente.

No âmbito da automação residencial, é comum encontrar termostatos, câmeras de segurança, fechaduras inteligentes, eletrodomésticos conectados, iluminação automatizada, entre outros recursos. A integração desses elementos viabiliza o controle centralizado e remoto, garantindo maior eficiência, segurança e comodidade aos usuários.
Já o controle por voz refere-se à habilidade de interagir com eletrônicos e sistemas por meio de comandos verbais. Essa funcionalidade é possível graças a assistentes de voz, como a Siri da Apple, o Google Assistant e a Alexa da Amazon, que são integrados aos dispositivos IoT.

Por meio dos comandos de voz, é possível que os indivíduos controlem funções como ajustar a temperatura, reproduzir música, acionar mecanismos de segurança e executar diversas tarefas, proporcionando uma experiência de automação mais intuitiva e hands-free.

Outras tendências listadas:

Ambientes saudáveis, sustentáveis e ESG para todos

Flexibilidade de espaços para diversas necessidades

Home office integrado: adaptação à nova realidade profissional

Experiências positivas como diferencial

Segmentação de campanhas 

Para ter acesso ao artigo na íntegra, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas