Pesquisar este blog

A Casa Alexa, um ambiente experimental com mais de 100 aparelhos conectados

 

Você já pensou em viver em uma casa inteligente? O surgimento de assistentes pessoais, como a Alexa, aproximou o conceito de Internet das Coisas (IoT) da realidade do consumidor. A ideia de fazer uma compra a partir de um comando de voz, por exemplo, tornou-se realidade.

Para facilitar a compreensão de tudo o que a assistente pessoal é capaz de fazer, a Amazon criou a Casa Alexa que é um projeto da Amazon e representa o lar de uma família de verdade. A empresa alugou uma casa de luxo em São Paulo e criou uma experiência que simula uma moradia real. Inteligente e acessível, a casa tem mais de 100 dispositivos conectados, incluindo lâmpadas, câmeras, fechaduras, entre outros, que se espalham ao longo de 10 ambientes reais. 

Além da automação, a Alexa foca em acessibilidade também. Na casa, foi montado um quarto dedicado para pessoas com dificuldades motoras. Os dispositivos inteligentes podem enviar pedidos de ajuda rapidamente, além de conseguirem reconhecer caso um usuário sofra uma queda e possa avisar ao resto da casa.

Além de aproveitar para divulgar seus produtos, a Casa Alexa mostra na prática aos usuários as funcionalidade permitidas com os aparelhos de automação, que facilitam até para aqueles que são desconfiados com a tecnologia. Com a integração ao aplicativo de dispositivos móveis, a Alexa pode criar rotinas, enviar avisos entre dispositivos e até realizar funções à distância.                                                                                                                                

Leia os conteúdos originais destas matérias publicadas na midia
:
Consumidor Moderno - A casa inteligente da Alexa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas