Pesquisar este blog

Inovações Tecnológicas para o Mercado de Luxo

 Artigo escrito por Claudio Marins

Segundo a pesquisa Perspectivas da Economia Brasileira e do Mercado Imobiliário, realizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), o mercado de imobiliário de luxo e alto luxo cresceu 14% em abril de 2022, em comparação ao mesmo período de 2021 e 62% dos empresários do setor acreditam que, em 2023, esse mercado estará um pouco ou muito melhor do que em 2022, confirmando a máxima que diz: “não existe crise para o mercado de luxo”.

Dentre os itens mais requisitados nas residências de luxo estão os sistemas de automação, áudio, vídeo, internet e segurança.

Necessário, porém, conceituar a palavra luxo, no contexto que desejamos abordar, pois ela pode despertar sentimentos diferentes. Na perspectiva de uns pode ser considerado o uso exagerado, desnecessário e extravagante de riqueza ou recursos para o conforto ou o estilo de vida. Para outros o termo “luxo” é compreendido como produtos “premium” e serviços de excelência e exclusividade, que podem ser adquiridos especialmente por pessoas de alto poder aquisitivo.

Um fato curioso é que as pessoas que adquirem imóveis de luxo possuem, em seu cotidiano, conhecimento de marcas de luxo de roupas, relógios, perfumes, óculos, carros, hotéis, restaurantes, móveis, etc. - mas possuem pouca ou nenhuma referência de soluções e marcas de produtos “LUXURY” no que tange a tecnologia, que agregam valor, qualidade superior e exclusividade em sua moradia.

O principal fator para esta ocorrência é o desconhecimento técnico dos profissionais que assessoram esses clientes.


Grande parte de integradores (profissionais que fornecem soluções tecnológicas aos escritórios de arquitetura/designers), nos requisitam consultoria para atender esse cliente “alto padrão”, visto não conhecerem as soluções para oferecer produtos de qualidade e valor agregado para atender esse mercado sofisticado e exigente.

A palestra INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS PARA O MERCADO DE LUXO tem por objetivo apresentar aos profissionais arquitetos, designer e integradores, algumas soluções diferenciadas e exclusivas que poderão ser ofertadas aos seus clientes.

Some-se a isso o fato de que atuar no mercado de luxo pode ser uma oportunidade para empresas e profissionais que buscam agregar em seus portifólios soluções de alta qualidade e a originalidade.

______________________________________________

O autor deste artigo, Eng. Claudio Marins foi palestrante na edição do Painel Lar Inteligente, em março de 2023


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas