Pesquisar este blog

Alexa: a assistente virtual inteligente está cada vez mais brasileira


Fonte: Consumidor Moderno




Nesta matéria publicada no site "Consumidor Moderno" em setembro de 2022 são mostradas diversas funcionalidades que o assistente de voz da Amazon possibilita ao seu usuário.

Destacamos no texto algumas mais relacionadas ao uso doméstico:

Segundo Marina Zveibil, Líder de Comunicação Américas para Dispositivos Amazon e Alexa, o objetivo da Alexa é permitir que “as pessoas possam usar a inteligência artificial por voz nas mais variadas atividades com praticidade e simplicidade, devolvendo a elas o que têm de mais valioso: o tempo”.

Em apenas 3 anos a família de dispositivos com Alexa cresceu. São mais de 10 dispositivos Amazon, incluindo os fones de ouvido wireless Echo Buds, mais de 650 produtos compatíveis ou com Alexa embutida, o aplicativo gratuito Alexa para PCs, mais de 2 mil skills criadas por desenvolvedores independentes.

A Alexa pode ser uma grande aliada em diversas interações do mundo físico, com automação de casa inteligente e realização de diversas ações por voz. Por exemplo, a inteligência artificial facilita tarefas do dia a dia, tanto com ações relacionadas à produtividade, com lembretes, timers, alarmes. E colabora com a organização, com recursos para criação de listas de compras ou afazeres. “São rotinas que ajudam clientes a não ter que lembrar de ações, além de funcionalidades de entretenimento que contribuem para uma rotina mais divertida”, enumera Marina.

Além disso, a assistente virtual tem um papel importante de aumentar a acessibilidade ao contribuir com recursos que usam a inteligência artificial e ajudam pessoas com deficiência a serem mais independentes.

Para conhecer a linha completa dos dispositivos Alexa, clique aqui

Tenha acesso ao artigo completo clicando aqui 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas