Pesquisar este blog

Casa de temporada em Pirenópolis traz soluções inteligentes contra covid-19

 

Uma casa de temporada com recursos inteligentes e serviços que dispensam o contato humano foi inagurada em outubro na estância Shambala Piri, em Pirenópolis (GO).
 A residência foi criada para se adaptar às regras de distanciamento social e segurança impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Batizada de Ayla Smart House, a casa de 37 m² é totalmente automatizada. Quem fica nela pode optar, por exemplo, por ser lembrado dos compromissos durante a estadia. Para isso, serão usados os recursos do aplicativo Google Nest, que permitirão ao hóspede programar sua agenda e receber notificações por meio de uma voz inteligente.

No living da casa inteligente há um cinema com tela de cerca de 150’, que possibilita o acesso a plataformas de streaming por comando de voz. “A residência terá ainda uma máquina que preparará o café no momento em que o hóspede desejar. Basta escolher o melhor horário e efetuar a configuração. O fogão também será aceso por indução, garantindo mais segurança para os visitantes”, destaca o empreendedor Neylon Jacob, que projetou a casa com seu pai, o artesão e carpinteiro Nelton Xavier de Barros.

Check-in e check-out, compras e pagamentos de tudo o que for consumido no local completam o pacote de serviços oferecidos pela casa de temporada em Pirenópolis. “Adotamos o conceito smart para que as pessoas tenham o mínimo de contato com os objetos. A automação passou a ser uma aliada, pois muitos comandos feitos pela voz, entre eles ligar luzes e ar condicionado”, destaca Jacob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas