Alexa comemora seu primeiro ano no Brasil e Amazon traz informações curiosas desde seu lançamento

 

A Amazon celebra o primeiro aniversário de lançamento de sua Inteligência Artificial (IA) no Brasil, com a Alexa adquirindo cada vez mais conhecimento e tornando-se mais inteligente a cada dia. Também há um ano era feito o lançamento da família Echo de smart speakers, quando foram anunciados Echo, Echo Dot e Echo Show 5, e também o aplicativo Alexa gratuito para smartphones e tablets. Amazon lançou depois mais quatro novos dispositivos com Alexa – Echo Show 8, Echo Dot com Relógio, Echo Studio e Fire TV Stick Lite – e anunciou também a nova linha de dispositivos Echo que ficaram disponíveis esta semana no Brasil – como novo Echo e novo Echo Dot – além dos novos Echo Dot com Relógio e Echo Show 10 que chegarão em breve.

Mas qual a vantagem destes dispositivos e da IA na sua casa? A Alexa torna mais fácil conectar dispositivos de casa inteligente. Aí você vai me questionar que montar uma casa assim é caro e complicado. Mas eu retruco dizendo que não é não. É simples e agora está bem acessível com alguns itens bem em conta.

Mas voltando para o que a Alexa pode fazer na montagem da casa inteligente, com o surgimento de diversos produtos de outras marcas como Philips, Positivo, Samsung, Multilaser, Roomba, entre outros (lançados neste período com Alexa integrada ou compatíveis com Alexa) a coisa ficou mais barata e simples. Isso porque essa união de marcas aceitando a assistente virtual da Amazon (também muitas vezes aceitando a assistente virtual do Google), ficaram mais acessíveis lâmpadas, fechaduras, TVs, conectores de energia, câmeras, máquinas de café, ar condicionado, robôs aspiradores, entre outros, que deixam a automação residencial muito mais fácil com produtos. Para você ter ideia, com um plugue inteligente da Positivo conectado a uma fonte de energia, basta ligar a TV ou o ar condicionado, por exemplo, nele e antes de chegar em casa já ligar o ar para gelar o quarto e a TV para deixar tudo pronto para aquele filme ou série.

LEIA ESSE ARTIGO COMPLETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas