Pesquisar este blog

Samsung inicia testes do seu assistente de voz no Brasil

Apresentado no ano passado em diversos eventos, o assistente de voz Bixby, da Samsung, entra agora numa fase final de testes para ser lançado em português. Desde a semana passada, uma versão beta do assistente está disponível para usuários do smartphone Galaxy S10.

Concorrente do Amazon Alexa, do Assistente Google e Apple Siri, o Bixby chega com a proposta de oferecer um contato mais personalizado entre o usuário e seu smartphone. “Durante o período de testes, esperamos aprimorar a solução adaptando-a às características únicas do público brasileiro”, diz Eduardo Santo, diretor de Conteúdos e Serviços da Samsung.

Segundo o fabricante, o assistente Bixby se baseia numa tecnologia de aprendizado contínuo, que vai se ajustando aos hábitos e preferências do usuário. A assistente (a empresa identifica o recurso pelo sexo feminino) memoriza as rotinas, serviços e aplicativos favoritos do usuário, facilitando o acesso instantâneo. Isso inclui agenda, alarmes, recomendações, tradução de idiomas, gravações de áudio etc.

Em outros países, o recurso já é oferecido também em TVs, soundbars e outros dispositivos Samsung. Na primeira versão em português, o assistente permitirá parear o smartphone com uma TV Samsung para exibir na tela maior aplicativos de jogos, filmes e vídeos.

LEIA ESSE ARTIGO COMPLETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas