Saiba por que ter uma Casa Inteligente com o uso da tecnologia

Vivendo lá nos anos 1950, você poderia imaginar que hoje é possível ligar e controlar a temperatura do seu ar-condicionado antes mesmo de chegar em casa? Pois é, muita coisa evoluiu e hoje o conceito de casa inteligente já é uma realidade acessível aos lares.

Isso é possível graças à evolução da tecnologia, principalmente com o surgimento da Inteligência Artificial (IA) e da Internet das Coisas (IoT), que conectam objetos à internet e permitem o acesso e o controle remotos em nossos computadores e smartphones.

Também conhecida como automação residencial ou smart home, quando uma casa é verdadeiramente inteligente significa que todos os dispositivos tecnológicos resultam em três pilares -
Economia; Conforto; Segurança -.

O custo-benefício precisa entrar nessa conta. Felizmente, a evolução da tecnologia fez com que surgissem no mercado opções acessíveis para todos os gostos e bolsos – e sem esquecer dos outros dois pilares.

E por falar em benefícios, entenda por que você deveria considerar ter uma casa inteligente hoje mesmo.

1. Hoje o conceito de casa inteligente já é uma realidade acessível aos lares
2. A casa inteligente torna a sua vida confortável e mais leve

Voltando ao exemplo do ar-condicionado, imagine você chegar em casa depois de um dia ensolarado e agitado de trabalho, e, ao abrir a porta, entrarem um ambiente de temperatura agradável?

Mais do que isso: ao abrir a porta, você nem precisa encontrar o interruptor para acender as lâmpadas. A sua casa inteligente sabe que você chegou e já programou o acendimento automático.

Dispositivos que tornam a sua casa inteligente permitem que você agende tarefas rotineiras, conforme a suas necessidades, oferecendo mais conforto ao seu dia a dia.

LEIA ESSE ARTIGO COMPLETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas