Pesquisar este blog

Automação residencial transforma modo de viver

Olho mágico digital, fechadura biométrica, persianas acionadas por controle remoto que conversam com o design da fachada dos prédios, eletrodomésticos que podem ser ligados e desligados remotamente. Essas são algumas das modernidades que antes eram consideradas mimos para conquistar os clientes nos imóveis de alto padrão e agora passaram a ser para os moradores itens indispensáveis, entendidos como promotores da redução de gastos no dia a dia das famílias e até na gestão do próprio condomínio.

— Cada vez mais a tecnologia é inserida já na construção do imóvel. Começou com uma fechadura com biometria, um olho mágico digital, que tornava possível você ver quem estava tocando a campainha e liberar o acesso. Hoje já há ferramentas inteligentes de gestão do condomínio, que tornam possível reservar espaços comuns por um aplicativo, por exemplo — avaliou o diretor da Brasil Brokers, Vitor Moura.

Para a gerente comercial da Mozak, Carolina Lindner, a automação residencial é um caminho sem volta, diante dos avanços tecnológicos e das mudanças nos hábitos de consumo do comprador.

— Estamos falando da era da internet das coisas, onde tudo pode ser integrado na sua casa. Nos nossos novos lançamentos, o cliente já pode controlar pelo celular o seu ar-condicionado, a sua geladeira e até a sua persiana — exemplificou.

A gestora da construtora especializada no segmento de luxo destacou ainda a redução de custos na gestão do imóvel e do condomínio com a automação residencial e predial.

A fachada do empreendimento TWO Suites Ipanema é dotada de persianas externas automatizadas que promovem privacidade e controle da insolação, e conferem uma contemporaneidade ao edifício.

— Estas persianas, italianas, funcionam por acionamento individualizado via controle remoto, gerando uma fachada dinâmica — afirma Erica Chiesse, responsável por Incorporação na SIG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas