Pesquisar este blog

Casa Inteligente: Siga em Frente

Fonte:




Edição: setembro 2024

Leitores da revista questionam como montar um sistema de automação: aqui, respostas às principais dúvidas. 

A chegada da Inteligência Artificial atiça ainda mais a curiosidade do consumidor: será que ficou mais fácil ter uma casa inteligente? Aliás, o que significa mesmo esse conceito? Quais aparelhos são necessários e como fazer com que todos trabalhem integrados? Será preciso reformar a casa? Quais são os custos envolvidos? Posso ir fazendo aos poucos, ou já tenho que instalar tudo de uma vez? Como se vê, são muitas dúvidas. 


Principais dúvidas:

1) Comprei lâmpadas led, uma tomada Wi-Fi e uma caixinha Alexa. Já posso ter automação em casa?

2) Para montar uma Casa Inteligente, o que é preciso verificar primeiro: as luzes, os alarmes ou a conexão de banda larga?

3) Como saber se minha casa está preparada para receber um sistema de automação?

4) Não tem como eu mesmo instalar um desses kits vendidos pela internet? Não faço questão de nada muito sofisticado..

5) Pretendo montar minha rede toda sem fio, para evitar reformas. É necessária alguma medida especial para garantir a segurança do sistema?

6) Há muita diferença entre os sistemas das principais marcas de automação ou todas entregam o mesmo resultado?

7) O que acontece com a automação quando há falta de energia?

8) Posso usar a rede de internet que já tenho em casa, com roteador Wi-Fi, para conectar os produtos de automação?

9) E quando cai o sinal da internet, todo o sistema de automação para de funcionar?

10) Já tenho alarme, câmeras de segurança e portão eletrônico. Qual a vantagem de instalar um sistema de automação?

11) Falando em energia, quanto posso economizar na conta mensal utilizando recursos de automação?

12) Vi propagandas de certas marcas dizendo que posso controlar a casa inteira pelo celular. Até onde isso é verdade?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas