Pesquisar este blog

Tendências na Construção Civil para 2024: sustentabilidade e customização em destaque

 Fonte: Revista Zelo


Introdução

O mercado imobiliário tem se mantido não somente aquecido como em expansão ao longo dos últimos anos. Para 2024, o cenário aponta para determinados itens e diferenciais na construção civil que já adquiriram o status e/ou tendem a se fortalecer como tendências ao longo do ano. A tecnologia se mantém como uma das maiores aliadas, associada a práticas sustentáveis e de preservação do meio ambiente, personalização, otimização de tarefas nas obras, recursos digitais para garantia de maior praticidade e agilidade, e toda uma conjuntura de novas prioridades do público consumidor. Somam-se ainda os juros favoráveis, com a queda na taxa Selic, o que contribui para facilitar os financiamentos imobiliários e impulsionar o fechamento de negócios.

Alguns destaques do artigo:

"Em todas as praças, é perceptível que o cliente está disposto a investir em produtos com alta usabilidade. “A experiência dentro do empreendimento – como mercadinhos na área comum, automação, localização, conforto, contam muito”

"A agenda verde é um tópico imprescindível no segmento imobiliário, com as incorporadoras cada vez mais cientes dos cuidados necessários sobre o seu impacto no meio ambiente e, assim, adotando práticas ESG (Ambiental, Social e Governança). Trata-se de diretrizes para avaliar se uma empresa é socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada."

"Customização e automação -  Camila Inácio, arquiteta e diretora de empreendimentos da Consciente Construtora e Incorporadora, aponta que as tendências na construção civil para 2024, principalmente no mercado de alto padrão, estão ganhando destaque. Ela enfatiza a importância da customização, que se tornou um diferencial significativo ao oferecer qualidade, design e um serviço que excede as expectativas dos clientes. “A customização atende a um nível mais elevado de exigência, trazendo soluções personalizadas para cada cliente”, explica.Ela também ressalta o papel vital da tecnologia na melhoria da experiência do cliente no setor da construção civil. “Nossa empresa utiliza decorações de alta qualidade e realismo, em ambientes tanto físicos quanto digitais, para criar experiências imersivas e sensoriais”, diz. Como exemplo, ela menciona o decorado do Auro Consciente, que inclui uma automação de cenários como a abertura de cortinas e a ativação de uma cascata na piscina, criando uma atmosfera acolhedora."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas