Pesquisar este blog

Seremos capazes de viver mais tempo de forma independente

Fonte: KNX Newsroom




O envelhecimento é uma das principais razões pelas quais nos mudamos. À medida que envelhecemos e começamos a enfrentar desafios de mobilidade e memória, a casa onde vivíamos com muito conforto, de repente, não atende mais às nossas necessidades. A tecnologia inteligente seria capaz de oferecer uma solução para ajudar os idosos a envelhecer no seu próprio lugar e apoiá-los nas suas atividades diárias. Permitindo-lhes viver seus novos tempos em sua própria casa, envelhecendo no lugar.


Os assistentes de voz permitem que os proprietários comuniquem diretamente suas necessidades com um atuador de outros dispositivos inteligentes. O que significa que um proprietário idoso não precisa se levantar apenas para ligar o aquecimento ou as luzes. Além disso, também podem ajudar em tarefas como definir lembretes de medicamentos, tirar dúvidas, ler notícias ou audiolivros etc.

As quedas são uma preocupação comum para os idosos e uma casa inteligente pode ajudar a resolver este problema. Dispositivos vestíveis equipados com recursos de detecção de queda podem identificar automaticamente uma queda e acionar uma resposta de emergência. Os sistemas domésticos inteligentes podem ser integrados com sistemas de chamada de emergência, contactando automaticamente os serviços de emergência ou notificando os contactos designados em caso de queda ou outras emergências. Os sistemas de monitorização remota da saúde e as funcionalidades de chamadas de emergência proporcionam tranquilidade tanto aos idosos como aos seus entes queridos, permitindo-lhes manter a independência e permanecerem ligados. Esta tecnologia já é bastante comum em lares de idosos, mas também é perfeitamente aplicável em residências particulares.

Veja o artigo original clicando aqui

____________________________________________________________________

Quer acompanhar mais informações sobre este tema? Veja https://casainclusiva.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas