Pesquisar este blog

Inteligência Ambiente: A Tecnologia Trabalhando Por Você

Fonte: Amazon

A inteligência artificial por voz da Amazon é uma facilitadora e aliada das pessoas em suas rotinas. O uso de Alexa para múltiplas tarefas do dia a dia é uma realidade, isso porque a interação por voz é algo simples de se adotar, já que a voz é a primeira forma de comunicação que usamos. Esta é a era de ouro da Inteligência Artificial e estamos integrando toda a tecnologia avançada em nossos produtos.

Nós queremos que Alexa e os nossos dispositivos sejam intuitivos, pró-ativos e personalizados, e que todos consigam usá-los. Promovemos, continuamente, novas experiências com Alexa, e uma delas é a de inteligência ambiente, a tecnologia que trabalha ao seu favor sem que você perceba. Nos esforçamos para lançar produtos inovadores a cada ano, mas é ainda mais desafiador criar uma tecnologia funcional que desaparece aos olhos e, ainda assim, trabalhe em função de cada cliente. As pessoas buscam hoje uma tecnologia personalizada, intuitiva, adaptável. E não queremos que elas tenham que se adaptar ao produto, por isso estamos fazendo dispositivos que se adaptam a elas e suas necessidades. Isso é o que consideramos inteligência ambiente, uma tecnologia que está lá para quando você precisa e que desaparece quando você não precisa.

A televisão, por exemplo, não é apenas uma grande caixa cinza em sua casa, ela pode ser mais: pode ser uma foto, uma pintura, pode saber quando a pessoa entra na sala e muito mais. Essa é a ideia de que a Inteligência Ambiente pode estar integrada às nossas vidas.

Dispositivos conectados e inseridos no conceito de inteligência ambiente são pró-ativos, pois eles aprendem cada vez mais sobre suas preferências e o ambiente ao seu redor e agem de acordo com esses insights, de maneiras úteis. Como, por exemplo, se você costuma sair para o trabalho em um determinado horário, pode criar uma rotina para desligar automaticamente as luzes e ajustar a temperatura em horários pré-determinados, sem ter que pedir à Alexa para fazer isso toda vez.

O objetivo principal é que a tecnologia se integre de forma intuitiva, não importando se você tem 8 ou 80 anos, sem a necessidade de um manual para usá-la. Você pode ligar e já começar. A ideia de ter Alexa sendo proativa para simplificar a vida dos clientes é incrível. Nossa meta é deixar a vida dos nossos clientes ainda mais fácil e mais divertida.

A Amazon sempre busca colocar os clientes no centro de sua experiência, tudo o que desenvolvemos é pensado para oferecer interações significativas e relevantes conectadas à realidade atual. Além disso, seguimos evoluindo a experiência com Alexa e nossos dispositivos, de acordo com as necessidades e funcionalidades para o bem-estar. Alexa facilita o dia a dia dos clientes com a fácil e simples conexão com outros dispositivos de casa inteligente compatíveis. 

Hoje são mais de 750 produtos disponíveis no país, fabricados por marcas como Positivo, Intelbras, Multi, i2Go, Philips Hue, Geonav, entre outras. São lâmpadas, interruptores, plugues de tomada, controles universais, câmeras, aspiradores, entre diversas outras opções

____________________________________________________________________

Para discutir os temas apresentados neste artigo, Daniel Almeida, da Amazon, foi palestrante na  edição do evento Painel Lar Inteligente em março de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas