Pesquisar este blog

A Construção Civil inovadora: destacando seus empreendimentos através das tecnologias de automação.

Este artigo é baseado em publicação do Forbes Technologycal Council em julho de 2020.



À medida que a tecnologia se torna mais integrada à vida diária, os compradores de casas esperam que as novas casas se tornem mais inteligentes. É por isso que os construtores inovadores recentemente colocaram uma forte ênfase na integração de dispositivos inteligentes diretamente nas suas novas construções. 

Enfatizar os aspectos "inteligentes" das casas que constroem permite que os construtores se diferenciem da concorrência. 

Portanto, não é surpresa que as construtoras estejam recorrendo cada vez mais às novas tecnologias para fortalecer seu apelo aos compradores experientes em tecnologia: automação residencial passa a ser uma escolha importante. Com este pressuposto orientado desde a conceção do projeto, os construtores esperam atrair uma nova geração de compradores de casas ecologicamente conscientes e voltados para a inovação. 

Conforme a tecnologia melhora, as casas se tornam mais inteligentes 

Algumas tendências de tecnologia são difíceis de prever. No passado, os construtores conectavam salas com plugues Ethernet integrados para facilitar a conexão à Internet. O Wi-Fi tornou essa prática obsoleta. A maioria dos proprietários prefere configurar um roteador Wi-Fi em vez de conectar equipamentos a uma porta Ethernet em cada cômodo. 

No entanto, os dispositivos inteligentes são uma realidade, não uma moda passageira. As previsões são de que teremos cerca de 63 milhões de residências inteligentes na América do Norte até 2022. É por isso que os construtores estão trabalhando para tornar suas casas mais adequadas a dispositivos inteligentes.

Em um comunicado à imprensa, a empresa de construção residencial PulteGroup, com sede em Atlanta, menciona que um bairro inteligente inteiro foi construído recentemente na cidade. "Composto por 46 casas geminadas, cada unidade permite que os proprietários controlem perfeitamente suas luzes, termostato, sistemas de segurança, porta de garagem, eletrodomésticos e muito mais com apenas o som de sua voz ou o toque de seu telefone." 

Além disto, existem impactos imediatos também na gestão das áreas comuns dos condominios. Quando instalados em unidades multifamiliares, os dispositivos inteligentes também ajudam os gestores de propriedades. Termostatos e controles de iluminação inteligentes ajudam a reduzir os custos de energia e a fazer um uso mais eficiente dos recursos. O controle de acesso inteligente permite mudanças de código fáceis quando um inquilino sai ou auxilia em admitir uma entrada autorizada, como para entregar um pacote.

Capacitando as casas do futuro

A inclusão de novas tecnologias pode ajudar uma nova casa a se destacar em um cenário imobiliário cada vez mais competitivo. Isso é verdade para casas de todos os tamanhos: desde apartamentos compactos nos maiores centros urbanos até grandes propriedades suburbanas. Com certeza, cada vez mais a automação residencial é uma escolha inteligente para construtores e compradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas