Como serão nossas casas daqui há 10 anos?

Nos próximos 10 anos, nossas casas diminuirão de tamanho, ficarão mais saudáveis ​​em design e mais adequadas ao envelhecimento, de acordo com uma pesquisa recém-divulgada pela IFDA (Associação Internacional de Mobiliário e Design).
Também é provável que muitos de nós vivam com design moderno e desfrutem de conveniências modernas, como tudo ativado por sensor, pois as considerações sobre bem-estar e envelhecimento in home se tornam uma prioridade na construção e design residenciais.
 Enquanto os membros da IFDA previam o ano de 2030, a pesquisa Visão para o Futuro da Casa deste ano apresentou várias previsões que prometem influenciar a construção e o design das casas durante a próxima década. Aqui está um resumo das principais descobertas, com algumas comparações com as previsões feitas pelos membros da IFDA em 2010, quando os membros previam o lar americano em 2020.
Maior não é melhor
Em 2010, os membros da IFDA previram que as casas seriam cada vez menores. Sessenta e dois por cento dos participantes da pesquisa atual concordam; em 2000, apenas 49% previam casas cada vez menores. As tendências para menos salas e o declínio das salas de estar e de jantar formais foram previstas em 2010 e novamente este ano para as casas de 2030. Em ambas as pesquisas, na época e agora, as salas internas / externas também eram vistas como populares.
O Smart Home
A pesquisa da IFDA realizada em 2010 previa que agora muitos equipamentos e acessórios domésticos seriam ativados por voz e sensor. Isso não se tornou realidade na medida prevista, mas a pesquisa deste ano também prevê um crescimento contínuo na popularidade da ativação de voz e sensor. As preocupações com hackers e privacidade foram listadas como as principais reservas sobre a casa inteligente. Observação: as queixas anteriores de que as tecnologias complicam tarefas simples e eram difíceis de usar não eram tão preocupantes (parece que também estamos ficando mais inteligentes!).

LEIA ESSE ARTIGO COMPLETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas