Pesquisar este blog

Cameras para todo mundo: 30% das residências inteligentes nesses quatro países têm câmeras de vigilância

Fonte: Nationalinterest.org

As câmeras de vigilância doméstica tornaram-se tão populares que agora são o segundo dispositivo doméstico inteligente mais popular, atrás apenas de termostatos, em residências inteligentes nos EUA, Reino Unido, França e Alemanha.

Isso conforme os novos dados divulgados esta semana pela empresa de pesquisa Strategy Analytics, em um relatório chamado "Smart Home Survey - Câmeras de Vigilância", que foi conduzido como parte da Pesquisa 4T19 Smart Home da empresa.

A Strategy Analytics descobriu que quase 30% das residências inteligentes nesses quatro países têm pelo menos uma câmera de vigilância. Nest, Amazon (Blink and Ring) e Arlo são as marcas mais populares nos quatro países.

"As câmeras de vigilância encontraram um lugar em milhões de residências inteligentes, apesar das preocupações com privacidade e hackers, o que sugere que os benefícios superam os riscos para muitos consumidores", Jack Narcotta, analista sênior do setor no serviço de consultoria de estratégias domésticas inteligentes da Strategy Analytics, disse como parte do anúncio da empresa.

"A popularidade das câmeras de vigilância entre os consumidores é impulsionada mais pelo que os dispositivos fazem e menos pelos recursos de software ou por quais componentes de hardware os dispositivos estão equipados. Os dois mais poderosos drivers de compra para câmeras de vigilância são como eles ajudam os consumidores a se sentirem seguros e como eles proprocionam aos consumidores a tranquilidade de saber que suas famílias e casas são seguras. ”

As câmeras não estão apenas em residências. A Nest, que pertence ao Google, lançou recentemente um programa para colocar as câmeras da Nest nos hospitais que tratam pacientes com coronavírus. Estas imagens são transmitidas ao vivo dos quartos dos pais para os monitores no posto de enfermagem. O programa foi lançado em maio em cerca de 100 quartos no hospital Mount Sinai, em Nova York.

Enquanto isso, até o vôo de uma abelha foi capturado pela câmera Ring do lado de fora da casa de nosso editor executivo e diretor de estudos da Coréia, Harry Kazianis, no início desta primavera. Foi o exemplo mais recente de ações incomuns sendo capturadas em câmeras Ring.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas