Pesquisar este blog

O que você precisa saber sobre Automação Residencial

Autora: Anna Novaes
CEO na Conseil Arquitetura
A cada dia estamos mais dependentes da tecnologia e este é definitivamente um caminho sem volta. Essa é uma realidade nas nossas vidas e também em nossas casas. E precisa ser encarada como uma evolução pois quem não estiver adequado vai fatalmente ser excluído. É como o exemplo do sinal de TV digital que agora é predominante. Quem não se adaptou e só tem aparelhos que recebem sinal analógico, vai ficar sem ver TV.

Mas ao contrario de ser uma noticia ameaçadora, essa realidade precisa ser encarada como um grande beneficio gerado pelo desenvolvimento tecnológico. Pois aumenta o conforto e o bem estar das pessoas. Além de aumentar a segurança e de ser eficiente do ponto de vista energético. Todas essas questões precisam cada vez mais ser consideradas e debatidas por todos.

A automação cresce 30% ao ano. Este dado é um indicativo que não se trata somente de um mero capricho dos apaixonados por tecnologia. Cada vez mais, as pessoas comuns estão enxergando os benefícios de adotar essa solução.

Automação é trazer o futuro para o seu tempo atual e a boa noticia é que os custos são bem mais acessíveis. O ideal é que o sistema seja instalado na fase de obra, para evitar quebradeiras e transtornos. Mas existem soluções de menor impacto na instalação que podem funcionar bem. Elas são recomendadas para os casos de casas e apartamentos que já estão prontos.

Um dado curioso vindo das empresas que fazem automação residencial: 85% das chamadas de manutenção são geradas por aparelhos que travam e simplesmente são desconectados da tomada e reiniciados. Ou então por aparelhos fora da tomada!

A automação pode ser feita na iluminação, persianas, som, ar condicionado, controle de acesso. Tudo pode ser comandado por um tablet ou um smartphone.

Se ter uma casa como a dos famosos Jetsons era um sonho na sua vida, agora, mais do nunca, pode ser a sua nova realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas