Líder no mercado de streaming dos Estados Unidos, a Roku tem uma história que se confunde com o desenvolvimento da própria indústria. A empresa foi pioneira ao lançar, em 2008, o primeiro dispositivo que conectava televisões ao Netflix – quando a plataforma ainda engatinhava e as Smart TVs não existiam.
Concorrente de gigantes como Google, Apple e Amazon, que lançaram Chromecast, Apple TV e Amazon Fire TV Stick para competir com o dispositivo, a Roku acompanhou as mudanças da última década e passou a vender Smart TVs com seu próprio sistema operacional, em parcerias com fabricantes de televisores.
Hoje, estima-se que uma a cada três televisões vendidas nos EUA tenham o sistema da companhia, com 32,3 milhões de contas mensais ativas e 10,3 bilhões de horas acumuladas em transmissões via streaming no terceiro trimestre de 2019 (último dado disponível).
De olho em novos mercados, a Roku anunciou nesta terça-feira (21) que finalmente está desembarcando no Brasil, durante evento realizado em São Paulo. A empresa vai estrear no País com a AOC Roku TV, Smart TV produzida em parceria com a fabricante de monitores AOC, que chega às lojas de Casas Bahia, Ponto Frio e Extra em dois modelos:
• 32 polegadas HD, por R$ 1.199
• 43 polegadas Full HD, por R$ 1.599
Os produtos estão disponíveis em canais online a partir desta quarta-feira (22) e chegam às lojas físicas em fevereiro.
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens mais visitadas
-
O nosso evento Lar Inteligente 360 teve nesta 5a feira, 17 de setembro, a apresentação do Prof. Dr Chao Lung Wen , da Faculdade de Medicina...
-
Nesta apresentação relacionamos os principais benefícios de você utilizar sistemas de Automação Residencial. Clique na imagem abaixo para co...
-
Autores: Chao Lung Wen e Mariana Mie Chao Com a aceleração nas transformações digitais, expansão e consolidação das hipeconexões proporcio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário