Segundo a Fortune Business Insights, a receita do setor de smart home no Brasil deve atingir US$ 2,41 bilhões em 2026 — um crescimento de 91,06% em relação a 2022.
Graças aos avanços na tecnologia de "casas inteligentes", tornou-se possível transformar esses sonhos em realidade. Afinal, o termo se refere ao uso de equipamentos conectados e automatizados que facilitam as atividades domésticas rotineiras.
A partir da Internet das Coisas (IoT), a rede de dispositivos inteligentes equipados com sensores coletam informações em tempo real para enviar e receber dados, possibilitando a comunicação entre si e com os usuários.
Como resultado, temos produtos domésticos com ações automáticas que fornecem notificações relevantes para deixar o seu lar mais confortável, seguro e com eficiência energética
(Citação do site Tecmundo)
Como estas tendências se traduzem no dia a dia dos moradores? Quais as soluções mais procuradas atualmente?1) Economia de tempo e esforço nas tarefas domésticas
2) Eficiência Energética
3) Segurança reforçada
4) Acessibilidade
5) Foco no bem-estar dos moradores
6) Personalização
7) Valorização do imóvel
Escolha cada item de acordo com a necessidade da sua casa inteligente
Para montar uma smart home eficaz, o primeiro passo é procurar um profissional ou empresa especializados e escolher as funções que você deseja ter em sua casa.
Este profissional, o Integrador de Sistemas Residenciais,vai providenciar que a programação dos diversos produtos e equipamentos instalados seja consolidada, de preferencia, em um unico aplicativo e para isto, a compatibilidade entre diferentes dispositivos é crucial para a eficiência de uma smart home.
Esta correta especificação, instalação e programação vão proporcionar ao morador uma experiencia única e vai ser utilizada de forma permanente na sua rotina diária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário