Pesquisar este blog

Vai de Home office em 2022? Invista em infraestrutura e tecnologia (I)

A tendência de utilizar o home office pode ter modificações nos próximos tempos, no entanto é certo que a maioria das pessoas ainda vai dispender um tempo importante executando suas tarefas profissionais em casa. Assim, será necessário ficar atento e investir em itens que podem aumentar não só a sua produtividade como o seu conforto e até a segurança quando estiver trabalhando em sua casa.


Destacamos a seguir um texto sobre a importancia da infraestrutura da sua rede doméstica publicado no Caderno Link do Estado de São Paulo em 1 de janeiro de 2022:

" A pandemia, que levou muitos profissionais de escritório a trabalharem de casa, mostrou quantos de nós tínhamos conexões lentas. Isso destacou como tendemos a investir pouco em nossa infraestrutura de tecnologia, como os equipamentos de rede e serviços de banda larga que fornecem a conexão à internet para nossos dispositivos.

Quando as pessoas gastam com tecnologia, geralmente fazem isso comprando, antes de tudo, gadgets. Eletrônicos como dispositivos de streaming para TV estavam entre os itens mais vendidos na Black Friday, de acordo com um relatório de pesquisa publicado no mês passado pela Adobe.


Mas deveríamos gastar em infraestrutura antes de investir em dispositivos. Um quinto dos consumidores continua com os mesmos roteadores por mais de quatro anos, segundo uma pesquisa deste ano da organização sem fins lucrativos voltada para a defesa do consumidor, Consumer Reports. Isso quase ultrapassa o prazo estipulado por especialistas, que recomendam atualizar nossos roteadores de Wi-Fi a cada três ou cinco anos. Roteadores mais recentes apresentam novos padrões de Wi-Fi que melhoram as velocidades e técnicas para diminuir o congestionamento da rede, facilitando que vários dispositivos em uma casa – como laptops e consoles de videogame – tenham uma conexão robusta com a internet.

Se o seu roteador é razoavelmente novo e sua conexão continua com baixa qualidade, consulte seu provedor de internet. O plano de banda larga que você contratou há muitos anos talvez não seja mais bom o suficiente, então considere investir em um pacote mais rápido. Se sua família vê muitos vídeos online e joga bastante, contrate pelo menos 40 megabits por segundo (Mbps)."

Portando, ter sua rede doméstica bem estável, veloz e confiável é o início de tudo! Assim, em nossas próximas postagens vamos destacar outras tecnologias, já acessíveis e amplamente disponíveis, que vão melhorar ainda mais a sua produtividade e boa convivência com o home office. Acompanhe!

Postagem nova a respeito deste tema! Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas