Pesquisar este blog

Procura por reformas, decoração e casa conectada aumenta na quarentena

Ficar tanto tempo dentro de casa, por conta da quarentena contra o coronavírus, ressignificou o modo como as pessoas enxergam o próprio lar. Isso afetou diretamente no mercado de construção civil e de arquitetura. Estudos mostram que aumentou expressivamente a busca por móveis, reformas e itens de tecnologia domésticos.  

Na startup ArqExpress, que oferece serviços de decoração e arquitetura, a procura por reformas cresceu 400% desde março, quando houve o início do isolamento social no Brasil. "No primeiro semestre, notamos que as pessoas buscavam mais consultorias para mudar pequenas coisas dentro de casa, como montar um home office adequado. A partir de agosto, aumentou a procura por alterações maiores que, de fato, deixassem a residência mais agradável para o convívio e permanência, 
mas para os produtos voltados para casa conectada, o cenário pode ter sido mais positivo. Dados do Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais procurados, indicam um crescimento de mais 200% nas buscas por palavras relacionadas à casa inteligente na semana da Black Friday, realizada no dia 27 de novembro. " afirma Renata Pocztaruk, arquiteta e CEO da empresa.

LEIA ESSE ARTIGO COMPLETO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas