Hoje, são vários os motivos que justificam o interesse pela iluminação inteligente.
Confira a seguir os principais:
1) CONFIGURAÇÃO E CONTROLE SIMPLIFICADOS
Qualquer residência, seja nova ou em uso, pode receber sistemas de automação com baixo grau de intervenção. Principalmente os sistemas sem fios com transmissão por radiofrequência proporcionam essa facilidade. Graças a essa tecnologia, a instalação pode ser feita em pouco tempo e de forma gradativa.
Além disso, os principais sistemas de automação são capazes de se integrar com as redes internas de dados, viabilizando o uso de equipamentos específicos e de dispositivos genéricos, sobretudo smartphones.
“Mesmo em projetos mais complexos que necessitam de instalação e programação profissional, a manutenção e os upgrades podem ser feitos remotamente. O acionamento pelo usuário também é bastante simplificado através de novas interfaces, como painéis de toque, smartphones, tablets ou assistentes de voz”, comenta José Roberto Muratori, diretor-executivo da Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside).
“O mercado luminotécnico oferece produtos com opções de conectividade e controle por aplicativo que podem ser instalados de forma rápida e simples. Como exemplos, podemos citar as luminárias com mais de uma temperatura de cor e produtos que deixam o ambiente com luz colorida”, acrescenta a arquiteta Nathany Eirós, coordenadora de projetos luminotécnicos da It’s Informov.
LEIA ESSE ARTIGO COMPLETO
Nenhum comentário:
Postar um comentário