Pesquisar este blog

Especial LAR INTELIGENTE 360: A Construção Civil Inovadora

Dando prosseguimento às apresentações do Lar Inteligente 360,  no dia 22 de setembro o tema escolhido foi "A Construção Civil Inovadora". Convidamos dois representantes deste segmento para abordar as tendencias e mudanças que estão sendo sentidas no mercado imobiliário e seu impacto nos novos projetos .

O Eng. Sergio Domingues, representando a Incorporadora e Construtora Tarjab fez uma apresentação bastante completa, abordando diversas vertentes e os principais desafios enfrentados no momento pela construção civil. Sustentabilidade e produtividade são fatores vitais, mas as mudanças do comportamento dos moradores também devem ser atendidas para garantir o sucesso dos novos empreendimentos. A sua apresentação teve como titulo "Evolução e mudança das necessidades e comportamentos do cliente e seus reflexos no produto imobiliário"

Uma parte da apresentação também foi focada na adoção dos sistemas de modelagem (BIM) nos projetos desde a sua concepção, a sua utilização efetiva nos canteiros de obra, chegando até o uso e manutenção da edificação. A respeito deste assunto, recomendamos ler a entrevista concedida pelo Eng. Sergio na ultima edição da revista Techne, aqui reproduzida.

Também destacamos um video institucional da Tarjab onde alguns dos conceitos abordados são exibidos. O video pode ser visto aqui


Na sequencia, a Dra Andressa Gulin conduziu o tema "Incorporando saúde: O futuro que chegou", mostrando que a sua experiencia como médica foi intensamente utilizada na conceituação de produtos imobiliários inovadores, com uma visão sempre voltada à saude e ao bem estar de moradores e usuários destas edificações.

Mesmo ressaltando que várias destas inovações estão sendo destacadas pelo momento "pos Covid-19" que estamos vivenciando, existe a certeza que representam tendencias que devem se incorporar de forma definitiva aos novos modos de viver, potencializando a moradia neste contexto de busca de maior qualidade de vida.

Apresentou detalhes do projeto AGE360 , a primeira edificação no Brasil a receber a certificação Fitwel ligada aos conceitos acima mencionados. Recomendamos um video que apresenta o empreendimento, e que pode ser visto neste link.

Também existem diversos artigos mencionando este projeto, entre os quais destacamos este.

Mais uma vez, tivemos um retorno bastante positivo dos participantes e destacamos abaixo alguns dos registros de suas opiniões ao final destas apresentações:

P.Menezes : Excelente este critério de trabalho: Engenharia a Montante!  Parabéns !

Alvaro O.: Parabéns pela preocupação com a acústica nas construções.

Rubens : TARJAB Muito diferenciada da maioria das construtoras. Parabéns Sergio e equipe

Silvia R.: Parabéns! informações bem consistentes.

Robson G : Obrigado! Bem elucidativo 

Adriano D. : Que genial!

Cristina K.: Excelente abordagem tanto nas questões de automatização focada nobem estar e nichos. Obrigada! 

Juarez G. : Parabéns Andressa ! Muito bom

Vitor C : Muito conhecimento. Parabéns a todos!

Adriano D.: Virei seu fã, Andressa!

Silvia R.: Parabéns! muito agregador.

P. Menezes: Excelente !  Agradeço !

Luana S. : Apresentação sensacional!

ASSISTA AQUI A GRAVAÇÃO DA APRESENTAÇÃO - 1a. parte - Sergio Domingues

ASSISTA AQUI A GRAVAÇÃO DA APRESENTAÇÃO - 2a. parte - Andressa Gulin


Finalizadas as palestras, tivemos a apresentação de nossa associada Biltech mostrando os sistemas de aspiração central mais modernos, que garantem, alem de uma limpeza mais perfeita (que ajuda nos conceitos debatidos de ambientes saudaveis) também ganhos de produtividade na manutenção de edificações. 

Notoriamente ambientes corporativos e de hotelaria podem obter uma grande eficiencia ao adotar este tipo de solução. Entre outras caracteristicas destacadas, estão também o silencio da  sua operação , a facilidade em manter os equipamentos limpos e o descarte higienico da sujeira.

Mais informações podem ser vistas neste video


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas