Especial LAR INTELIGENTE 360: 6 Dicas para resolver dores de cabeça com rede doméstica dos seus trabalhadores remotos

 

Como as empresas em todo o mundo estão mudando seus funcionários do escritório para estações remotas de trabalho, há uma sobrecarga tremenda em T.I. para fazer isso acontecer o mais rápido possível.

Felizmente, o uso de serviços em nuvem para muitas aplicações de negócios e o acesso a internet e celulares tem feito essa transição remota de trabalho muito menos complicada do que seria no passado. Ainda assim, isso não elimina as dores de cabeça de tecnologia, especialmente quando se trata de assegurar que funcionários tenham acesso adequado de internet e WiFi.

Aqui estão seis perguntas para fazer aos seus funcionários sobre sua rede doméstica para garantir que eles tenham velocidade, performance e a segurança adequada para trabalhar remotamente:

  • - Eles tem velocidade de internet adequada?
  • - O modem ou roteador de WiFi tem apresentado problemas?
  • - Um adaptador de rede powerline pode ser uma solução rápida para problemas de performance?
  • - Há muitas demandas pesadas de banda larga na sua rede WiFi?
  • - Seu computador ou laptop estão lentos?
  • - Eles estão usando um VPN para conexão como uma segurança adicional?



    Eles tem velocidade de internet adequada?

    O nível de serviço que um funcionário tem do seu provedor de internet pode impactar na sua capacidade de trabalhar produtivamente, entrar em vídeo conferências, compartilhar arquivos pesados e usar outros serviços de uso intenso de banda larga. Para determinar se a velocidade da internet pode ser um problema, comece fazendo um teste online de velocidade da internet dos funcionários.

    Muitos provedores de internet já oferecem testes de velocidade. Esses testes podem ser encontrados na página inicial dos provedores ou fazendo uma busca usando o nome do provedor de internet e “teste de velocidade’. Eles são fáceis de fazer, é só pedir para os funcionários clicarem em “iniciar” e aguardarem os resultados.

    LEIA ESSE ARTIGO COMPLETO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas