Pesquisar este blog

Arquitetura de interiores: diferenciando o seu projeto com som ambiente



Uma das necessidades mais claras de quem procura um profissional da área de arquitetura de interiores é a criação de um espaço agradável, funcional e moderno que agregue valor ao imóvel e proporcione conforto aos seus ocupantes. 
Geralmente isso se dá por meio de cores, combinações de materiais, aproveitamento de espaços e otimização de áreas. Tudo é personalizável e ajustável conforme as expectativas do morador e do que agrada mais ao mercado.

Você sabe que a preocupação dos profissionais desta área envolve diversos temas, sobretudo os relacionados às características artísticas e visuais do ambiente (mas não somente estas). Quando entregue, o projeto contempla os diversos espaços e cômodos do ambiente, qual tipo de mobiliário faz mais sentido, como criar sensações baseadas nas percepções visuais e outros critérios. Mas há um recurso que por vezes é delegado a outra equipe de profissionais, dificilmente formada ou dirigida por um arquiteto, que pode valorizar ainda mais a entrega final do seu trabalho: a sonorização de ambientes.


É verdade que há questões técnicas envolvidas, sobretudo relacionadas à execução do projeto para entregar a melhor potência de som para o cliente. Mas elas não devem impedir que você conheça o que o mercado tem oferecido de mais moderno em som ambiente para indicar ao seu cliente. Até porque você sabe: o arquiteto tem alto poder de influência sobre a decisão final a ser tomada pelo consumidor.

 

O momento do desenvolvimento do projeto é o mais adequado para a consideração de todas as intervenções que devem ser executadas no futuro. Isso vai impedir “adaptações” e “jeitinhos” desnecessários que podem comprometer o resultado visual e estético do imóvel.

Felizmente a tecnologia evoluiu muito e há soluções perfeitamente aplicáveis em todos os tipos de ambiente, desde aparelhos de som sem fio, até arandelas desenvolvidas especialmente para forros de gesso e salas de cinema em casa. Ou seja: evitar sugerir a instalação ou o planejamento de uma área de som por conta do possível conflito com o design não é mais um argumento válido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas