Pesquisar este blog

Tecnologia torna a casa inteligente e pode ajudar a reduzir despesas.

Investir em tecnologias "smart" para o lar, além de tornar a casa inteligente e mais confortável, pode ser de grande ajuda para reduzir despesas domésticas. Aparelhos de ar-condicionado, televisores, geladeiras e lavadoras de roupas modernos são eletrodomésticos cujas funções auxiliam na economia de energia elétrica e água, por exemplo. Modelos de tomadas e lâmpadas também contribuem para baratear a conta de luz. Ainda há sistemas de automação que podem ser instalados na residência e incrementar a diminuição de custos.
O servidor público Jeovani Henrique de Oliveira, de 54 anos, trocou quatro tomadas comuns de sua casa — duas na sala e duas no quarto — por tomadas inteligentes, que podem ser comandadas à distância por um aplicativo de celular. Oliveira é um dos "caçadores de ofertas" do "Qual oferta", plataforma dos jornais EXTRA, O Globo e Expresso que reúne, no impresso e no digital, as melhores promoções de supermercados, drogarias e lojas de departamento de Rio e Grande Rio.

Qualquer eletrodoméstico conectado às tomadas inteligentes pode ser ligado ou desligado com um simples toque na tela do telefone. Como tem o costume de pegar no sono com as luzes acesas, o morador de Copacabana, na Zona Sul do Rio, plugou duas lâmpadas nessas tomadas e faz a programação eletrônica para que elas apaguem após determinado período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas