Pesquisar este blog

Soundbar: saiba como escolher a melhor companheira para sua TV

Caixas acústicas do tipo soundbar, ou de estilo barra, devem ser utilizadas em ambientes pequenos (até 15m2), devido as suas limitações físicas envolvendo tamanhos de gabinete e de falantes, sendo mais fácil obter desempenho convincente de simulação surround e pressão sonora.
Não por acaso, vemos em diversos projetos publicados na revista a soundbar integrada a uma smart TV instalada no quarto, onde muitos usuários preferem acompanhar a sua série favorita antes de dormir.
É fato que certos modelos quando munidos de elevada potência, número de canais e um subwoofer de alto impacto podem surpreender mesmo em espaços mais amplos, conforme constatamos em nossos testes.
No entanto, a soundbar ainda está longe de substituir um sistema completo de caixas torres ou bookshelves com sub de maior driver e amplificação, além de receiver com variados tipos de processamentos, ajustes e conexões.
Como em qualquer tipo de produto o valor a ser pago por ele pode revelar muito de seus aspectos. Uma breve pesquisa na web e encontramos soundbars custando a partir de R$ 200. Logicamente são modelos de características simplórias, baixa potência, sem entrada digital e sem subwoofer. Por isso, não se engane: soundbars com nível de qualidade aceitável, boa potência e subwoofer incluso custa em média três vezes mais.

LEIA ESSE ARTIGO COMPLETO EM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas