Pesquisar este blog

Assistentes de voz: caminhos para crescer no país.



Muito mais do que reforçar o peso que a Amazon busca dá ao Brasil na sua estratégia de negócios, a chegada da versão da Alexa em português aponta uma tendência que, dia a dia, ganha mais nitidez. Daqui para a frente, o mercado brasileiro vai vivenciar o aumento das soluções e interações por voz, seja para o relacionamento com as marcas, atendimento ao consumidor ou até mesmo para venda de produtos. E, claro, também para o universo da casa inteligente e para facilitar muitas das rotinas diárias das pessoas. Com a linha Echo de smart speakers e a Alexa falando a nossa língua, a Amazon abre caminho para potencializar o seu e-commerce por aqui, como faz em outros países. Só que, assim como o Google com o seu assistente de voz, precisa moldar uma cultura, dominar o nosso característico regionalismo, dosar bem o preço dos devices para o bolso dos brasileiros e, claro, investir no desenvolvimento de um ecossistema poderoso. O bom de tudo é que cada vez mais o brasileiro usa a voz para se relacionar com as empresas em muitos dos canais já existentes. “O caminho no Brasil também é a interface de voz ganhar mais relevância pela facilidade de uso. A dúvida é saber com qual velocidade essa adoção vai acontecer”, observa Alexandre Bernardoni, diretor e sócio-fundador da Hi Platform. “O poder aquisitivo impacta, mais o caminho é inevitável, pois as pessoas vão usar”, acrescenta.
Leia mais em: https://newvoice.ai/2019/10/17/assistentes-de-voz-caminhos-para-crescer-no-pais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas